terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Twitter ultrapassa 200 milhões de usuários ativos!


A rede social Twitter indicou nesta terça-feira que ultrapassou a barreira dos 200 milhões de usuários ativos, em uma mensagem publicada em sua conta.
"Atualmente, há mais de 200 milhões de usuários mensais ativos no @Twitter. Vocês são o pulso do planeta. Obrigado por seu apoio!", afirma a companhia.
Twitter, empresa com sede em San Francisco, Califórnia, não é cotado na bolsa e, por isso, não tem a obrigação de proporcionar informações sobre suas atividades.
A rede de microblogs não fornecia dados sobre seu número de usuários desde setembro de 2010, quando informou que possuía 145 milhões de usuários ativos.
Uma análise da empresa Sys-Con Media calculou há um mês a existência de mais de 465 milhões de contas no Twitter, com um número de mensagens (tweets) superior a 175 milhões por dia.
Outra companhia especializada em redes sociais, a Semiocast, havia estimado para final de julho que o site tinha mais de 500 milhões de contas, com 140 milhões delas apenas nos Estados Unidos.
No entanto, nem todas estas contas são necessariamente ativas, o que pode explicar a diferença entre os estudos da rede social e as cifras oficiais do Twitter.

0 comentários:

Postar um comentário