quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Top 10 :10 comédias românticas para rir mais do que chorar

A maioria das comédias românticas mescla os dois gêneros – drama e comédia -  de forma igualitária. No entanto, alguns filmes acabam pendendo mais para um ou outro lado. Hoje, vou focar nos longas que apostam mais no lado divertido, tornando-se boas comédias, mas com aquele ar de fofura, que não deixa o filme banal (nada contra, eu adoro!). Para quem quiser manter – ou recuperar – o bom humor, resolvi listar 10 comédias românticas que fazem a gente rir mais do que chorar.

Apenas Amigos: Esse é um filme pelo qual eu nunca dei nada. Mas , certo dia, quando eu estava com catapora e tempo de sobra para assistir qualquer coisa, peguei-o passando na TV a cabo e resolvi dar uma chance. Com Ryan Reynolds e a sempre engraçadíssima Anna Faris no elenco, o longa não poderia ser nada menos do que divertido. Destaque para a versão obesa de Ryan e suas habilidades em dublar músicas.

A Verdade Nua e Crua: Ao contrário de “Apenas Amigos”, “A Verdade Nua e Crua” é um filme que sempre ouvi elogios e, por isso, coloquei altas expectativas. Para a minha diversão, não fui desapontada e ri (e, ok, chorei também) demais em algumas cenas. Na minha opinião, esse é um longa que já virou um clássico moderno dentre as comédias românticas recentes.

Antes Só do que Mal Casado: Mais um filme que eu nunca tive muita vontade de assistir, mas acabei surpreendida quando vi. Com os divertidos Ben Stiller e Malin Akerman no elenco, o longa é divertido e  tem um final surpreendente. Só por isso já vale a pena!
Sorte no Amor (foto acima): É daqueles filmes bem bobinhos, perfeitos para assistir em uma tarde preguiçosa, em que você não está a fim de fazer nenhum esforço para pensar. Apesar disso (ou talvez por isso), ele está na minha lista de “não consigo resistir quando está passando”.
Diálogo marcante:

Jake – Bom, tirando o fato de ser eletrocutada no trabalho, como está indo?
Ashley – Ah! Eu não posso reclamar.
Jake – Ah! Legal!
Ashley – Não, eu quero dizer que eu realmente não posso reclamar. Eu assinei uma cláusula.

De Repente 30: Mais um da lista “não consigo resistir quando está passando”, esse é outro clássico recente das comédias românticas. A história pode não ser original, mas é sempre divertido assistir filmes com troca de corpo ou viagem no tempo. Jennifer Garner e Mark Ruffalo estão ótimos nos papéis – e quem não adora vê-los dançar ao som de “Thriller”, do Michael Jackson?
Letra e Música (foto abaixo): Drew Barrymore é sempre divertida e, em “Letra e Música”, não poderia ser diferente. Já Hugh Grant conquista pelo seu sarcasmo característico, que também marca presença no longa. Com tudo isso, o longa fica cheio de cenas para rir e, de quebra, ainda traz músicas fofas na trilha sonora.
Frase inesquecível:

“Cante só um pouquinho mais alto, porque essa música é para os humanos ouvirem, ok?” – Alex para Sophie

Como Se Fosse a Primeira Vez: Mais um filme com Drew Barrymore no elenco que é quase mais fofo do que engraçado. Mas, em se tratando de Adam Sandler, é difícil focar apenas no romantismo. Apesar disso, a história é original e o filme traz momentos mais “dramáticos” também.
Amizade Colorida: Com Justin Timberlake e Mila Kunis, o filme  tem aquele ar despretensioso e faz rir justamente quando as personagens resolvem tirar sarro dos clichês das comédias românticas. Mas o destaque vai para a cena do iPad – principalmente porque aquilo realmente acontece.
Como Perder um Homem em 10 Dias: Outro clássico do gênero, traz um dos casais mais perfeitos das comédias românticas: Kate Hudson e Matthew McConaughey. Com Hudson no papel da moça que, como diz o título, faz de tudo para espantar o pretendente, o longa não poderia ser menos do que engraçado. Quem não morreu de rir na cena da samambaia? Apesar disso, o filme tem momentos bem sentimentais e, por isso, eu diria que é completo.
Diário de Bridget Jones 1 e 2 (foto acima): Não importa quantas vezes eu assista a “O Diário de Bridget Jones” e “Bridget Jones: no Limite da Razão”, eu sempre terei motivos para dar risadas. Todo mundo sabe que Renee Zellweger ficou perfeita no papel da solteirona e captou a essência da personagem. Além dos micos que Bridget paga, ainda contamos com a cara de pau de Daniel (Hugh Grant) e a falta de traquejo de Mark Darcy (Colin Firth). Eu poderia citar muitas quotes que sempre fazem rir e que eu até decorei, mas citarei apenas duas para não estragar o barato.
Frases inequecíveis:

“Fico pensando em como Mark Darcy seria como pai. Para os filhos dele, claro, não para mim”.
“Bem, eles são carecas arrogantes de classe média-alta. Exceto aqueles que têm cabelo”.

Depois dessa breve seleção, quero saber quais são as comédias românticas que mais fazem vocês darem risada!

0 comentários:

Postar um comentário