domingo, 26 de agosto de 2012

Especial: CONHEÇA MAIS SOBRE A TAYLOR SWIFT


Ficha da artista:
Nome: Taylor Alison Swift
Data de nascimento: 13 de dezembro de 1989
Nascida em: Pensilvânia
Twitter: @taylorswift13
História:
Nascida em 13 de dezembro de 1989, em Reading, Pensilvânia, Taylor Alison Swift é a filha mais velha dentre os dois filhos de Scott e Andrea Swift. Taylor viveu o início de sua vida em uma fazenda em que sua família cultivava árvores de natal.
Com 10 anos de idade, já com seu interesse voltado para a música country, Taylor Swift começou a se apresentar em karaokês e pequenos festivais locais. Com 11 anos, após assistir um documentário em que soube que uma de suas inspirações, Faith Hill, foi descoberto em Nashville – capital da música country -, Taylor acreditou que deveria ir para lá, pois assim conseguiria seu sucesso.
Depois de convencer sua mãe, ambas fizeram uma viagem para Nashiville e lá entregaram CDs com demos de sua canção em algumas gravadoras. Com muitos “não” recebidos, Taylor notou que deveria fazer algo diferente, para chamar a atenção dos produtores e conseguir o que queria: ser cantora. Com isso, Swift se empenhou em aprender alguns acordes de violão, escrevendo assim sua primeira canção, “Lucky You”.
Aos 15 anos, Taylor assinou contrato de um ano de desenvolvimento de experiência com a gravadora RCA. Após o fim do primeiro ano, a gravadora optou por prolongá-lo por mais um ano ao invés de gravar suas canções, então Taylor resolveu não continuar com a mesma. Em 2005, Swift teve a oportunidade de se apresentar em um lugar tradicional de Nashville, o “The Bluebird Café”, onde diversos compositores costumavam se apresentar todas as noites. Foi então que chamou atenção de uma nova gravadora independente fundada por Scott Borchetta. Ele convidou Taylor para ser sua primeira grande aposta na “Big Machine Records” deixando que Taylor escrevesse as próprias músicas.
No ano seguinte (2006) Taylor lançou seu primeiro single, “Tim McGraw”, tendo seuálbum lançado no dia 24 de outubro de 2006 que leva seu nome no título, vendendo 39 mil cópias na primeira semana. O álbum foi todo escrito pela cantora e estreou na 19ª posição na Billboard 200. Outros singles do álbum foram “Teardrops On My Guitar”, “Our Song” e “Picture To Burn” e o álbum possui 11 canções.
O segundo álbum da cantora, “Fearless“, foi lançado no dia 15 de novembro de 2008, estreou em primeiro lugar na Billboard 200, com quase 600 mil cópias vendidas somente na primeira semana, sendo certificado mais tarde como Platina pela RIAA. A cantora disse que o nome do álbum “significa que você tem medo de muitas coisas, mas você pula de qualquer forma”. Como a cantora ainda tinha 16 anos, não poderia escrever sobre tocar em diferentes cidades todas as noites, então ela decidiu escrever sobre sentimentos, amor e a falta dele. Com treze canções, o álbum traz os singles “Love Story”, “White Horse”, “You Belong With Me”, “Fifteen” e “Fearless”.
Speak Now” é o terceiro CD de Taylor, que foi lançado no dia 25 de outubro de 2010. O primeiro single do álbum, “Mine”, foi lançado em agosto do mesmo ano. Na semana do seu lançamento, o CD vendeu um milhão de cópias. O álbum retrata diferentes situações da cantora que fala desde um relacionamento que acabou, mas o casal ainda está ligado até o “bullying” sofrido durante a época de escola durante a sua infância. Além de “Mine”, os outros singles foram “Back to December”, “Mean”, “The Story Of Us”, “Sparks Fly”. O álbum também traz uma participação especial no álbum. A última canção do CD, “Long Live”, tem participação da cantora brasileira Paula Fernandes. Abaixo você confere o clipe da música.
O próximo álbum da cantora, “Red“, está previsto para ser lançado no dia 22 de outubro de 2012. O primeiro single do álbum foi lançado no dia 13 de agosto e após 35 minutos, atingiu o número 1 no iTunes, desbancando a cantora pop, Lady Gaga. Num live chat, a cantora disse que o álbum terá 16 músicas que foram selecionadas entre 30 canções e que o álbum contará ainda com um dueto com o cantor britânico, Ed Sheeran.
Taylor Swift no Brasil:
A primeira vinda da cantora ao Brasil irá acontecer no mês de setembro de 2012. Será um único show promocional, com o intuito de promover o próximo lançamento da cantora, o álbum “Red”. A apresentação acontecerá no dia 13, no Citibank Hall, na cidade do Rio de Janeiro e será fechada somente para convidados. Confira mais aqui.
Extras:
“Sound of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection” é o nome do EP lançado em outubro de 2007. Contém 5 faixas, sendo algumas de sua própria autoria e outras são regravações.
Na versão Deluxe do álbum “Taylor Swift“, lançada em 6 de novembro de 2007, além do CD, um DVD com entrevistas, bastidores, clipes e performances ao vivo também está presente.
Em 15 de janeiro de 2008 foi lançado um EP exclusivo do iTunes, o chamado “Taylor Swift: Live From SoHo”. Ele conta com 8 faixas.
Ainda em 2008, no mês de julho, foi lançado um novo EP, intitulado “Beautiful Eyes”. Ele contém 6 faixas e só esteve disponível no supermercado Wal-Mart.
Lançada em 26 de outubro de 2009, a versão especial do álbum “Fearless” também traz um DVD que contém videoclipes de algumas canções, bastidores e cenas exclusivas da “Fearless 2009 Tour”.
Curiosidades:
Taylor tem esse nome graças ao cantor James Taylor.
Quando pequena, Taylor andava a cavalo e participou de algumas competições.
Em seu quarto ano escolher, Taylor ganhou um concurso nacional de poesia com o poema “Monster In My Closet”.
Taylor Swift fez uma participação na canção “Two Is Better Than One” da banda Boys Like Girls e também na canção “Half of My Heart” do cantor John Mayer.
Durante o VMA de 2009, enquanto Taylor estava no palco agradecendo pelo prêmio de “Melhor Video Feminino” com a canção “You Belong With Me”, Kanye West subiu ao palco, tomou o microfone da mão da cantora e afirmou que Beyoncé era a merecedora do prêmio.
Taylor tinha uma avó, famosa, e cantora de ópera, chamada Marjorie Finlay.
Na escola, Taylor sofreu bullying por gostar de música country.
O álbum “Speak Now” originalmente iria se chamar “Enchanted”.
Taylor tem um um perfume chamado “Wonderstruck” – que iria se chamar anteriormente “Mine”.
Muitas de suas canções foram escritas baseadas em relacionamentos passados de Taylor Swift.
Austin Swift é o nome do irmão mais novo de Taylor.
Nas telonas dos cinemas, Taylor Swift já fez participações em alguns filmes como “Jonas Brothers: The 3D Concert Experience”, “Hanna Montana O Filme”, entre outros. Além disso, também já foi uma das protagonistas do filme “Valentine’s Day”.
Durante sua carreira, Taylor já recebeu 7 AMA, 10 BMI Awards, 6 Grammy Awards, 2 VMA, dentre outros prêmios, somando cerca de 90.
Duas músicas foram feitas para a trilha sonora do filme “The Hunger Games”, sendo elas: “Safe & Sound”, em parceria com a banda The Civil Wars e “Eyes Open”.
Discografia:
“Taylor Swift” – 2006
“Fearless” – 2008
“Speak Now” – 2010
“Red” – 2012

0 comentários:

Postar um comentário