sexta-feira, 23 de novembro de 2012

BOMBA: Latino é expulso do YouTube


A conta do cantor Latino no maior servidor de vídeos do mundo (YouTube) foi excluída.
O motivo da exclusão foi dezenas de denúncias e reclamações de terceiros contra a conta do cantor, sob a acusação de que ele estaria postando conteúdos que violam os direitos autorais.
Ao entrar na página oficial de Latino no YouTube, aparece a seguinte nota: “CantorLatinoOficial teve a conta encerrada porque recebemos diversas reinvidicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário.”
Ainda não se sabe se a medida tomada pelo portal é definitiva ou se o cantor poderá reativar a página em algum momento.
Não é de hoje que Latino vem se envolvendo em polêmicas de plágio. Há alguns anos, o cantor vem fazendo adaptações de músicas estrangeiras.
O hit “Festa no Apê” é uma regravação da música “Dragostea din Tei”, do grupo O-zone, e o outro hit “Dança Kuduro” foi uma versão modificada da música “Danza Kuduro”, pertencente ao cantor Lucenzo.
No começo do ano, surgiram acusações de que Latino não tinha a autorização para regravar a canção que fez sucesso como música de abertura da novela “Avenida Brasil”.
A última regravação feita pelo cantor foi “Despedida de Solteiro”, que é uma adaptação do hit “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano PSY.

0 comentários:

Postar um comentário