sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um Pouco da História de '' São Marcos ''



Olá Pessoal hoje vou falar sobre Marcos Roberto Silveira Reis mais conhecido como Marcos goleiro e Ídolo do Palmeiras se aposentou na última quarta feira no dia 04/01/2012 . O gerente de futebol do Clube anunciou o Fim da Carreira do Goleiro que tem 38 anos e 19 anos de Palmeiras . Marcos já tinha desde o ano passado o plano de parar de jogar, devido a grande lesões e ao cansaço do corpo que segundo ele foi o principal fator para encerrar a carreira no Futebol .

Marcos foi o Goleiro do Penta da Seleção em 2002 , mais além disso conquistou outros grandes títulos como : Libertadores da América, único goleiro eleito melhor jogador da Libertadores, Conquista da Copa Do Brasil e da Mercosul e talvez um dos principais é chamado de '' São Marcos '' , ou sejá Santificado pela torcida palmeirense .

Carreira

Marcos iniciou sua carreira no Lençoense da cidade de  Lençóis Paulista, onde atuou nas categorias de Base do Clube até 1992 , até que foi Contratado pela Sociedade Esportiva Palmeiras e se tornou atleta profissional.
No ínicio, Marcos era o terceiro goleiro e participou apenas de um amistoso onde o Palmeiras venceu por 4 a 0!  o Jogador porém voltou a atuar em 1996, quando passou a ser Reserva do Time .

Titularidade

Em 1999 , Marcos virou titular e foi ai em que tudo começou , jogou a Copa Libertadores da América de 1999 e foi em disputas de penaltis e nas belíssimas Defesas na competição que ele ficou conhecido pelo futebol mundial e logo após a conquista virou Ídolo do Palmeiras .

Copa do Mundo



Em 2002, foi o goleiro titular da Seleção Brasileira campeão da Copa do Mundo, no Japão e na Coréia do Sul, sendo o único jogador da Seleção a não ser substituído em toda a Copa pelo técnico Felipão. Seus reservas eram Dida e Rogério Ceni.

Dificuldades

Sem dúvidas as maiores dificuldades dele foi as lesões durante sua carreira e também ainda em 2002 no Rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro . Ele recebeu uma proposta do Arsenal de 45 Milhões , mais recusou e preferiu jogar a Série B pelo Verdão . o São Marcos também recebeu algumas proposta de Times Brasileiros como : Cruzeiro , Fluminense , Internacional e Vasco .

Aposentadoria



Devido a várias lesões, Marcos decidiu então pendurar as chuteiras e como todos sabemos não foi fácil para o Atleta que se o Corpo aguenta -se ele concerteza jogaria por mais alguns anos .

Para Encerrar Agradeço Ao marcos por tudo que ele fez pela nossa Seleção Brasileira e da parabéns para a carreira vitoriosa dele e agora temos apenas um Grande Goleiro Brasileiro Jogando e se chama Rogério Ceni seu contrato com o São Paulo termina no fim desse ano, mais ele informou que se aguentar ele renovaria e jogaria até o fim de 2014 !!!

Escrito por : Vitor Hugo / Twitter : https://twitter.com/#!/vitorhugo2508
Email : vitorhugo2523@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário