sábado, 13 de dezembro de 2014

Conheça Viktoria Modesta, a primeira cantora pop com perna amputada do mundo

@Megaovo facebook.com/megaovo


Nas redes sociais, o mundo conheceu melhor e viralizou o novo videoclipe de Viktoria Modesta, uma artista britânica que dentre suas peculiaridades está a de ter uma perna amputada, mas mesmo assim, seguir a linha de uma diva pop em toda sua estética e lançar recentemente um videoclipe intitulado Prototype. 
Nele, ela encara várias cenas de dança com próteses brilhantes, cheia de conceitos e também uma história bastante interessante onde quebra padrões e preconceitos de beleza impostos principalmente em mulheres do cenário mainstream que devem sempre ser perfeitamente perfeitas, sem defeitos.
O clipe, que foi lançado ainda ontem através da página da Channel 4, um canal de TV, já atingiu quase 15 mil compartilhamentos e continua encantando o público. A Channel 4 disse que a iniciativa de usar a imagem de Viktoria é uma resposta ao “doloroso, maçante e fabricado” pop na atualidade, principalmente em reality shows como o X Factor. Ela sempre disse que a indústria da música têm “medo” de pessoas com deficiência, por isso, não dão espaço. Cantora revelou que já tentou e se encorajou a entrar em reality shows como os de Simon Cowell, porém, desistiu.
“Há diferentes artistas lá fora para isso”, comenta.
Modesta, que nasceu na Letônia e teve uma amputação abaixo do joelho com 20 anos depois de dificuldades no parto que a deixou com uma perna esquerda bastante doente, disse:
“Por um longo tempo, a cultura pop fechou suas portas em mim como uma amputada e artista alternativa. Acho que as pessoas sempre acharam que era difícil saber o que pensar ou sentir-se sobre um amputado que não estava tentando ser um atleta olímpico. Nos esportes, a ‘superação’ de uma deficiência faz de você um herói, mas no pop, não há lugar para esses sentimentos. “
Uma versão editada do vídeo será exibido durante a final do X Factor no Reino Unido. Propagandas durante o programa estão custando no mínimo £ 200.000 (euros).
Confira.
Para quem não a conhece, ela já trabalhou com Nile Rodgers e ainda cantou nas Para-Olimpíadas de Londres, em 2012.
Vídeo:
Ela também participou do Ema 2012, sempre chamando atenção por sua beleza e ao mesmo tempo o luxo de suas próteses.
Mais vídeos:
Share Button

fonte: http://www.portalfamososbr.com/conheca-viktoria-modesta-a-primeira-cantora-pop-com-perna-aputada-do-mundo/

0 comentários:

Postar um comentário