terça-feira, 27 de setembro de 2011

Musa Blog de Outubro :Lu Alone !

         


              Lu Alone nasceu Luciana, irmã caçula de Ian e Helena, em 1993, em Belo Horizonte. Quando bebê, descobriu cedo o pequeno piano vermelho da irmã e não o largou mais. Se bem que as vezes o trocava pelo microfone. E foi, misturando inglês e português, junto aos irmãos, que Lu aprendeu as primeiras cantigas.
                Com 5 anos de idade, Lu começou a frequentar a aula de inicialização musical no piano. No mesmo ano entrou para o coral infanto-juvenil onde ficou até os 12 anos de idade. Nesse meio tempo, Lu participou da gravação dos dois primeiros CDs Crianças Diante do Trono, o projeto infantil do maior grupo de música cristã do Brasil, na época.
Nos encontros de família, Lu apresentava suas composições e espetáculos teatrais. Lu e o irmão imitando Sandy&Junior só não é mais divertido do que eles cantando “escova de dente”, música criada nas férias (e disponível no youtube).
               Aos 12 anos de idade, Lu conversou com o pai sobre a possibilidade de gravar um CD, mas eles foram aconselhados a esperarem um pouco mais. Dois anos depois, Lu gravou seu primeiro single como parte do convite para sua festa de 15 anos. Mesmo tendo uma dezenas de composições na gaveta, Lu preferiu gravar a música de um amigo.
               Nessa época, Lu estava determinada a convencer o pai de que ser cantora não seria a maior roubada do mundo, como ele dizia. Com o sucesso de Seguirei no youtube essa tarefa ficou relativamente fácil. Ian, o pai, ficou balançado e resolveu conversar com um amigo que havia passado pelo que ele estava passando. Foi aí que Kevin Jonas (o pai) entrou na história. Foi ele quem tirou as dúvidas do pai da Lu e o fez ver que as possibilidades de uma carreira como artista.
               Ao retornar dessa reunião, Lu e os pais começaram os preparativos para gravar o CD, que foi feito independente. A Som Livre descobriu o projeto quando o CD estava em fase de pós produção e convidou Lu Alone para se unir ao seu time de cantores.
              Em 2010, a rotina de Lu Alone se transformou. Em janeiro, a cantora se apresentou no Verão Nick que aconteceu em prais do litoral paulista. No mês seguinte iniciou as gravações para seu reality exibido pela Multishow em abriu do mesmo ano. Em abril saiu o primeiro CD solo da cantora com 11 músicas autorais e apenas 1 regravação. No mesmo mês, a cantora se apresentou em seus primeiros grandes shows ao abrir para a cantora teen Demi Lovato. Desde então, Lu conscilia a vida de estudante com a de cantora.

Ficha técnica:

Nome: Luciana Alone Pereira
Aniversário: 28/03/1993
Pais: Ian Alone Pereira e Elaine Pereira
Frase: “If you can dream it, you can do it” – Walt Disney
Comida preferida: pamonha
Filme preferido: Um amor para recordar
Tara: botas


 Abaixo seu mais novo hit "Tudo pra mim "

  

0 comentários:

Postar um comentário