quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Globo prejudicou Fran e tem responsabilidade na sua eliminação

@Megaovo facebook.com/megaovo

Eliminada no sétimo dia do "BBB15", Francieli foi personagem de um dos enredos mais absurdos já exibidos no reality show da Globo. Dizer que a direção do programa a prejudicou é pouco. 
Quando avaliar com calma o que aconteceu em sua passagem relâmpago pela casa, a conciliadora criminal vai entender que foi "atacada pelas costas" e não teve chances de defesa.
 
Antes de entrar, em um vídeo gravado, Francieli havia prometido: "Vou fazer amigos e depois queimar todo mundo". Bravatas deste tipo são muito comuns na fase de seleção, quando o candidato quer convencer a cúpula do "BBB" a respeito do seu potencial de "causar" dentro da casa.
 
Uma semana antes da estreia, confinada em um hotel no Rio, a candidata não teve a oportunidade de se ver na tela da Globo repetindo a própria bravata. A mensagem foi difundida incessantemente nos dias que antecederam a estreia da décima-quinta edição.
 
Até aí, tudo bem. O público ficou com uma imagem possivelmente negativa da candidata, mas ela teria tempo, dentro do programa, para mudar esta percepção. O problema foi outro. 
 
O teólogo Marco, em sua casa, viu o vídeo e ficou tão impressionado quanto todo mundo. A dois dias da estreia do programa, ele foi convocado a entrar no "BBB" para substituir o bailarino Rogério, que desistiu.
 
Sem qualquer objeção da Globo, Marco relatou o conteúdo do vídeo de Fran dentro da casa. De uma hora para a outra, a percepção sobre a participante mudou e ela passou a ser vista por seus colegas como uma inimiga a combater. 
 
Na véspera da eliminação, Pedro Bial contou esta história que acabo de relatar aos espectadores. Lendo um longo texto escrito, ele tentou amenizar a responsabilidade de Marco e tentou nos convencer que o produtor cultural Fernando, que não sabia do vídeo, também foi responsável pela ida de Fran ao paredão.
 
Bial só não disse que, na verdade, a responsabilidade maior do episódio é do próprio programa, que não fez nada para impedir que uma informação externa contaminasse o ambiente da casa. 
 
Se a Globo, de fato, tivesse a intenção de promover um confinamento quase monástico, como chegou a prometer, bastava não ter chamado ninguém para o lugar do desistente Rogério. Ou, então, deveria deixar alguns eventuais substitutos também confinados na semana anterior ao início do programa.
 
Indicada ao paredão com seis votos, um número alto para uma primeira semana, Fran foi eliminada nesta terça-feira com 58% dos votos e tem todos os motivos para se sentir lesada.

fonte: http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb15/critica/mauricio-stycer/2015/01/28/globo-prejudicou-fran-e-tem-responsabilidade-na-sua-eliminacao.htm

0 comentários:

Postar um comentário