sexta-feira, 6 de abril de 2012

Top 10 : Especial Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold também conhecido como A7X é uma banda norte-americana de metal formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil de 2005, que inclui singles como "Burn It Down", "Bat Country", "Beast and the Harlot" e "Seize The Day". O sucesso da banda continuou com seu álbum homônimo, que inclui singles como "Critical Acclaim", "Almost Easy", "Afterlife", "Scream" e "Dear God".

O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City Of Evil e hoje é considerada uma das melhores bandas de metal da década assim como seus álbuns, chegando até ter o City Of Evil como um dos melhores álbuns do século. O novo álbum se chama "Nightmare" foi lançado no dia 27 de julho de 2010. O álbum contou com Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, por ser o maior ídolo de The Rev. Portnoy regravou as linhas de bateria do Nightmare com base em demos originalmente gravadas por Rev, além de participar das apresentações ao vivo. No dia 16 de Dezembro de 2010 Mike Portnoy deixa o Avenged Sevenfold.
 

A Morte de The Rev (2009)

Em 28 de dezembro de 2009, o baterista The Reverend foi encontrado morto em suacasa aos 28 anos. A polícia foi avisada por bombeiros e chegaram na casa por volta das 13 horas. A banda postou uma nota no site oficial confirmando a morte de The Reverend:

  
"É com uma enorme tristeza e corações pesados que nós falamos pra vocês sobre o falecimento do Jimmy "The Rev" Sullivan hoje. Jimmy não foi somente um dos melhores bateristas do mundo, como mais importante, ele foi nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e rezas vão pra familia do Jimmy, e esperamos que vocês vão respeitar a privacidade deles durante esse momento difícil. Jimmy, você está pra sempre em nossos corações. Nós te amamos".


A autópsia feita logo após sua morte se mostrou inconclusiva e os peritos pediram testes toxicológicos e testes de laboratório para encontrar a causa da morte.

No dia 5 de Janeiro de 2010, um funeral particular foi feito para The Rev e no dia seguinte 6 de Janeiro, seu corpo foi cremado. Syn Gates fez homenagens a ele, e aos seus pais.

Mais de 50 artistas falaram sobre a morte de Sullivan e na edição da revista Kerrang! de 13 de janeiro de 2010, fãs e artistas falaram sobre The Rev em um artigo. Simultaneamente, Zacky Vengeance postou uma nota sobre o falecimento de Jimmy em seu twitter:

 
 "Jimmy estará sempre comigo em tudo que faço. Exceto estar em casa triste, então hoje vou tentar começar a viver novamente."


Após um mês da morte de Jimmy "The Rev" Sullivan, seus pais concederam uma entrevista ao Huntington Beach Independent. Seus pais confirmam que The Rev deixou algumas músicas prontas e demos. Também confirmam que até o momento, os resultados da perícia ainda não foram divulgados e que Jimmy faleceu dormindo. "Nós amamos o que os fãs tem dito. Eles estão realmente nos ensinando coisas sobre Jimmy, com suas palavras e histórias. Esses jovens, pelo mundo todo, são uma verdadeira comunidade, e nós apreciamos seus bons pensamentos. Também, gostaríamos que os fâs soubessem o quanto nós amamos os caras da banda. Essa irmandade que eles tinham, deram a Jimmy um lugar para ele ser ele mesmo, para criar, para ser o The Rev." disse Joe Sullivan, pai de The Rev.

Após quase 6 meses da morte de The Reverend, em 9 de junho de 2010, os resultados da necrópsia vieram ao público e foi constatado que Jimmy morreu por uma overdose acidental de drogas prescritas e álcool. Relatórios toxicológicos indicam que Sullivan sofreu “intoxicação aguda por múltiplas drogas, devido aos efeitos combinados de oxicodona, oximorfona, Diazepam/nordiazepam e etanol. Sullivan tinha cardiomegalia (um coração mais dilatado), que foi marcado no relatório judicial como “condição significativa” que pode ter desempenhado um papel na morte do baterista. Foram realizados “cinco ou seis” diferentes testes para verificar a causa da morte.

A7X no Brasil

A banda passou pelo Brasil pela primeira vez com essa turnê em 2010, no festival SWU, em São Paulo. Portnoy acabou saindo do grupo um pouco antes do natal de 2010 e agora o baterista titular é arin ilejay. O a7x esteve em mais uma turnê brasileira no início de 2011 e se apresentou em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.



Abaixo as 10 melhores músicas da banda :
1- I wont see you tonight "Part 1"

2- Sidewinder 


3- Nightmare 



4- Sieze the day 




                                                                                              5-Dear God


                                                                                       
                                                                                                 6-So Far AWAY 




                                                                                              7-A little piece of heaven 




                                                                         8-Its so easy 




                                                                     9-After life


                                                                                     10 - Burried alive 

0 comentários:

Postar um comentário