@Megaovo
facebook.com/megaovo
A morte rondou os sets de filmagem destes filmes e seus atores que morrem logo após em circunstâncias estranhas. Conheça os 10 filmes amaldiçoados de Hollywood.
Vários filmes deram origem a lendas malignas relacionadas com mortes inexplicáveis e tragédias inesperadas, sendo que curiosamente muitos deles eram "filmes de terror". Uma coincidência?
1. "Poltergeist".
Dizem que uma praga se espalhou entre o primeiro e o terceiro filme desta série de filmes de terror. Dominique Dunne, que interpretou a irmã mais velha do protagonista, foi estrangulada pelo namorado aos 22 anos; Julian Beck, que devia aparecer na segunda parte, morreu de câncer de estômago aos 60 anos; e Will Sampson, que fazia um médico indiano, morreu por complicações de uma operação aos 53 anos. Mas a mais famosa tragédia é mesmo a da protagonista, Heather O'Rourke, que morreu de um choque séptico aos 12 anos, depois de filmar a terceira parte da saga. Diz-se que sua mãe, enquanto estava na sala de espera do hospital, disse tê-la visto através de uma janela dizendo: "Mãe, eu não vou voltar." Assustador!
2. O conquistador.
Alguns o chamam de o filme mais maldito da história do cinema, e não apenas porque ele foi um fracasso de bilheteria. Foi filmado em 1956 no deserto de Nevada, EUA, em um lugar onde os militares realizava testes nucleares. Um quarto de século depois foi revelado que 91 dos 220 pessoas que participaram do filme, tinham estado doente com algum tipo de câncer, e destes, 46 tinham morrido. A causa pode estar relacionada com a contaminação do chão e da água do lugar. Entre eles se encontravam os dois atores principais, John Wayne e Susan Hayward, e também o diretor Dick Powell.
3. A dimensão desconhecida.
Durante as filmagens de uma sequência (em 1983), um acidente ocorreu quando um helicóptero voando a uma altitude de apenas 8 metros foi atingido por uma explosão de fogos de artifício. O resultado imediato foi a morte do ator Vic Morrow e dos pequenos interpretes Myca Dinh e Renee Shin-Yi Chen de 7 e 6 anos, respectivamente. A nave caiu decapitando Morrow e Le, enquanto Chen foi esmagado até a morte. Os que estavam no interior do helicóptero sobreviveram.
4. A profecia.
Uma lenda com os desastres relacionados a este filme o perseguem até o seu término. Dizem que o ator Gregory Peck estava viajando em um avião, quando este foi atingido por um raio durante uma tempestade. Felizmente, isso não causou qualquer dano aos passageiros ou ao avião. Mas é curioso que o mesmo aconteceu com o roteirista David Seltzer, oito horas depois, em outro avião e outro destino. Antes disso, Peck estava prestes a embarcar em um jato alugado e no último momento ele cancelou a viagem. Mais uma vez a sorte estava ao seu lado, pois o voo acabou caindo, sem sobreviventes. Incrível, não? Mas a maldição não termina aí. O filme inclui vários animais, inclusive dois cães rottweiler, por um descuido, atacaram seu treinador, e em outra ocasião um leão entrou em cena matou um guarda do zoológico. Além disso, o produtor foi salvo de uma bomba que o grupo terrorista IRA havia colocado em seu hotel, e John Richardson dos efeitos especiais de um acidente de carro em que foi decapitado uma colaboradora, tal como em uma cena do filme.
5. O exorcista.
É um dos filmes que mais assusta os telespectadores. É que as maldições relacionadas com o diabo são muitas vezes das mais realistas. Enquanto filmava o filme tiveram que pedir a um padre para fazer um exorcismo de verdade para afastar os espíritos depois que se queimaram várias decorações e todos os tipos de contratempos inexplicáveis ocorrem. No entanto, a morte também fez uma aparição no set. De acordo com relatos, entre quatro e nove pessoas foram mortas por eventos diferentes, dois deles foram os atores principais, Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros. Além disso, algumas testemunhas afirmam que Linda Blair (a menina possuída) "previu" a morte de um membro da equipe técnica em uma das cenas em que falava fingindo estar possuída.
6. Jogo com a morte.
Bruce Lee continua a ser até hoje o ícone das artes marciais no cinema. E, talvez, a sua morte misteriosa, que continua a alimentar e fazer crescer o mito. Aparentemente, o ator de origem chinesa estava sofrendo de uma dor de cabeça severa e depois de tomar um analgésico, deitou-se para descansar. Ele nunca acordou e levou com ele as verdadeiras razões para a sua morte, que alguns atribuem a um aneurisma ou uma reação alérgica. Assim, o filme foi terminado de filmar com imagens de arquivo e alguns dublês.
7. Rebelde sem causa.
Foi o último trabalho em que participou o aclamado ator James Dean, que morreu depois de bater seu carro meses depois da estreia. Foi a primeira de uma série de estranhas mortes de membros do elenco antes da idade de 45 anos. Em seguida foi Nick Adams em 1966, que foi morto por uma overdose. Sal Mineo, um dos principais intérpretes, foi esfaqueado na rua, em um assalto. E a atriz Natalie Wood morreu em circunstâncias suspeitas em 1981, quando ele se afogou depois de cair na água do iate onde se encontrava com seu marido, Robert Wagner.
8. O bebê de Rosemary.
Segundo dizem, o culpado do mal que perseguiu esta produção cinematográfica foi o local onde foi filmado: a lenda afirma que qualquer pessoa de entrar no edifício Dakota, em Nova York, vai morrer tragicamente. Um pouco demais, né? Já que viveram em seus apartamentos centenas de pessoas desde a sua construção em 1880. O fato é que no ano após o lançamento desta obra-prima de horror dirigida por Roman Polanski, o compositor da música, Krzysztof Komeda, morreu de um coágulo do cérebro, semelhante a um dos personagens do filme. Nesse mesmo ano, 1969, a companheira do diretor, a atriz Sharon Tate, que participou como figurante, foi morta por uma suposta seita em uma situação muito desagradável. Anos mais tarde, John Lennon morreu na porta do edifício, depois de ser atacado por um fã. Coincidência ou não, vários finais trágicos se relacionam com todos que alguma vez já estiveram neste lugar.
9. Vidas rebeldes.
Este filme contou com quatro estrelas protagonistas: Clark Gable, Marilyn Monroe, Montgomery Clift e Elli Wallach. O primeiro morreu 12 dias após a estreia, vítima de um ataque cardíaco. Um ano depois, foi a vez de Marilyn. Finalmente, Clift morreu em 1966 depois de anos de abuso de drogas e álcool. Wallach é a única que sobrevive de todo o elenco principal.
10. O corvo.
A morte de Brandon Lee foi uma das mais famosas da história do cinema. Durante as filmagens de uma cena do lendário filme , o ator recebeu um tiro letal de uma arma .44 magnum. A bala deveria ser de festim mas acabou por ser verdadeira em circunstâncias estranhas. O feito aconteceu oito dias antes de terminarem as filmagens, e o ator tinha 28 anos. Consolidou uma maldição da família após a morte de seu pai, Bruce Lee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário