Melissa Gurgel, a ganhadora do Miss Brasil 2014, decidiu se pronunciar referente aos preconceitos e xingamentos que estava recebendo por ser cearense.
Na segunda-feira (30), Melissa - que foi eleita a mulher mais linda do Brasil - disse que está muito triste com os comentários e que o povo brasileiro precisa ser mais unido. "Resolvi me posicionar sobre esse assunto tão triste que é o preconceito, seja do que for: religião, cor, estado de origem, orientação sexual... Enfim. O Brasil é um país com tanta diversidade de povos e culturas. Cada região tem a sua peculiaridade, seja no clima, na cultura ou no sotaque. E nós precisamos saber conviver com todas elas, admirá-las e respeitá-las. Só assim seremos reconhecidos lá fora como uma nação unida que preza pelos seus", desabafou.
Muitos internautas concordaram com a Miss e a parabenizaram por sua vitória no concurso. "Preconceito é coisa de gente atrasada", chegou a escrever uma fã.
Entenda o caso
Após ser eleita Miss Brasil 2014, Melissa virou alvo de preconceito no Twitter. Uma internauta chegou a definir como "sofrível" seu sotaque, além de ter comparado os padrões de beleza do Ceará com os de outros estados. A maioria dos internautas apagaram os comentários ofensivos depois que o caso ganhou repercussão.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará está em busca de punição e já notificou o Ministério Público Federal para responsabilizar os autores dos comentários preconceituosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário