Tendo sido considerado um fracasso de vendas, os shows de Lady Gaga pelo Brasil geraram muita
polêmica e o site Uol resolveu divulgar uma reportagem tentando apurar o porque das baixas
vendas e comparando o show com a presença de outros artistas internacionais no país.
Segundo a publicação, Gaga conseguiu baíxos indíces nas apresentações no Rio de Janeiro e
Segundo a publicação, Gaga conseguiu baíxos indíces nas apresentações no Rio de Janeiro e
Porto Alegre, porém 77% de lotação (50 mil ingressos dos 64.995 disponíveis) no show em São Paulo.
O repórter James Cimino ainda fez um levantamento do público dos principais artistas internacionais
que vieram ao país nos últimos anos, com suas turnês e em participações em festivais. Confira:
Ainda segundo a matéria, de acordo com especialistas como Horácio Brandão, diretor da Midiorama1. Madonna - 303.656 (Público Total) - 5 Shows - São Paulo e Rio de Janeiro
2. U2 - 270.00 - 3 Shows - São Paulo
3. Beyoncé - 164.000 - 5 Shows - São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador
4. Rihanna - 131.00 - 4 Shows - São Paulo, Rio de Janeiro (Rock In Rio), Brasília e Belo Horizonte
5. Rihanna - 131.00 - 4 Shows - São Paulo, Rio de Janeiro (Rock In Rio), Brasília e Belo Horizonte
6. Lady Gaga - 106.000 - 3 Shows - São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre
7. Coldplay - 94.000 - 2 Shows - São Paulo e Rio de Janeiro
8. Britney Spears - 50.000 - 2 Shows - São Paulo e Rio de Janeiro
Comunicação e Imagem, e o produtor Marco Camargo, o problema com as vendas ocorreu pelo público
da cantora não ter grande poder aquisitivo, chegando a compará-los com o público de atrações como
Jonas Brothers e Justin Bieber, que não lotariam um espaço para 90 mil pessoas, e pela interprete
de "Judas" não estar "à altura de Beatles, Elton John, U2, Coldplay, Roberto Carlos, Ivete Sangalo,
cuja musica fica em primeiro plano e não a performance, luzes e coreografias.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário