Edição carioca de 2011 recebeu cerca de 700 mil pessoas
Após um pré-acordo acertado entre a produção do Rock in Rio e o governo de Buenos Aires, está confirmada para o ano de 2013 a primeira edição do festival de música em terras argentinas. Segundo a Agência Efe, o presidente do festival, Roberto Medina, explicou que a cooperação institucional e a localização próxima ao Rio de Janeiro foram alguns dos motivos para a escolha da capital argentina.
Medina contou que "a Argentina tem uma relação antiga com o Rock in Rio pela sua proximidade com o Brasil". Segundo ele, tanto o governador de Buenos Aires quanto o ministro da cultura entenderam que o impacto tanto em termos de imagem quanto econômico é significativo. Na edição realizada em 2011 no Rio de Janeiro, o Rock in Rio registrou um público total de 700 mil pessoas e gerou cerca de 460 milhões de dólares para a capital fluminense.
A edição argentina do festival está marcada para o final do mês de setembro de 2013. Pelas datas estarem perto das em que ocorrem a edição carioca, intercâmbios musicais deverão acontecer. Ou seja: várias das bandas que tocarem no Rio de Janeiro provavelmente se apresentarão também em Buenos Aires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário