Depois de muita espera, a MTV européia realmente botou esta p**ra para funcionar com uma premiação pra ninguém colocar defeito. Teve performances incríveis do início ao fim, Selena Gomez suuuuuper descontraída, figurinos curiosos e gafes mesmo, só na tradução simultânea da MTV que conseguiu levar "CASA DE GAGA" para os tópicos mais comentados do Twitter. Vamos fazer um resumão disso tudo? Então vem com a gente porque até o fim do post tem Jessie J, LMFAO, Coldplay, Justin Bieber, Selena Gomez, um cara pelado, Big Bang, Lady GaGa e muito mais! Ah, eu sou Guilherme Tintel (dono do twitter @GuiTintel, pode seguir, eu deixo) e esse é um "Vamos Entender".
Let's do it! O primeiro show da noite aconteceu no pré-EMA e ficou sob a responsabilidade de Jason Derulo. O cantor performou "It Girl" e "In My Head", não fez feio e agitou a platéia. Assista:
Depois de Jason Derulo e sua performance, chegou a vez do Coldplay abrir oficialmente o EMA performando "Every Teardrop Is A Waterfall", a banda foi responsável por uma das melhores performances da noite.
Com a premiação oficialmente aberta, os caras do LMFAO ficaram responsáveis por animar a platéia e eis que eles surgem com uma zebra gigante (?). Lady GaGa fazendo tendência... a banda começou com uma intro sem muita afinação, mas depois tudo entrou nos eixos com uma apresentação incrível de "Party Rock Anthem". E claro, o público ficou muito louco.
Antes da apresentação do duo, a banda 30 Seconds to Mars recebeu o prêmio de "Melhor Artista Alternativo" e Katy Perry garantiu "Melhor Show". A atriz e cantora Selena Gomez, que apresentava a premiação, se mostrou super tranquila e animada do início ao fim, participou de algumas esquetes bem-humoradas e ainda teve Katy em seu colo momentos mais tardes... vamos seguir com a premiação?
Após 30 Seconds to Mars e Katy Perry, a cantora Lady GaGa recebeu seu primeiro prêmio da noite: Melhor Artista Feminino. O público logo se agitou quando a cantora subiu ao palco, mas o motivo não foi seu discurso e sim seu figurino... acho que era de satélite. A cantora ainda brincou:
"Gente, estou sorrindo, pena que não conseguem ver", disse Gaga em seu discurso
Bruno Mars chegou para dominar o palco. O cantor e sua trupe não fizeram nada muito diferente do que rolou no VMA 2011, mas foi bom e tá valendo, né?
Katy Perry volta ao palco, desta vez não era para receber prêmio, nem performar, sua missão foi chamar uma homenagem para Freddie Mercury, do Queen, que foi homenageado na categoria "Ícone Global".
Os caras do Linkin Park vencem categoria "Melhor Banda de Rock" e Didi, da MTV Brasil, anuncia que a louca da Jessie J iria performar "Price Tag" e não seu novo single. A cantora sobe ao palco e faz todo mundo cantar junto um de seus maiores sucessos. Ótima potência vocal, o figurino de sempre (porém com mais brilho) e bastante interação com o público, mereceu um "like" no Facebook!
Enquanto a gente comentava pelo Twitter, um de nossos leitores comemorou que Jessie J já estava com o pé recuperado, muitos ainda se perguntavam sobre o figurino de Lady GaGa e a Rede Record exibia a primeira apresentação ao vivo televisionada da versão brasileira de Rebelde. ZZZZZzzZZzz
Justin Bieber surpreende (mentira, eu já sabia) levando "Melhor Artista Masculino" e pelo Twitter, todos se acham os humoristas. Red Hot Chili Peppers sobe ao palco, performa seu atual single e garante muitas palmas.
MTV solta um intervalo, Marimoon apresenta o locutor da premiação, o EMA 2011 volta ao ar e adivinha quem vai performar? Lady GaGa. A cantora começa com uma apresentação bem parada, cantando os primeiros trechos de "Marry The Night" em cima de uma lua gigante que me lembrou da Xuxa (?). Gaga se levanta, fico esperando ela sair voando, pular ou começar a bateção de cabelo, porém nada acontece... aí "Marry the Night" toma conta de seu corpo, o ritmo ragatanga liberta a louca dançante que estava dentro dela e partimos para a série "Whip My Hair" > público vai ao delírio. Pelo Twitter, nosso leitor @rhuucarvalho foi orgulhosamente retuitado dizendo:
"Gaga não só tirou o troço da cabeça como bateu cabelo horrores"
Bruno Mars sai na frente de Far East Movement e Jessie J, levando a categoria "Artista Revelação" e Selena Gomez mostra como Justin Bieber é sortudo em uma performance incrível de "Hit The Lights".
Selena Gomez apresenta ao mundo seu alter-ego marrento (é quase uma mistura de Cher Lloyd com Nicki Minaj) e seu alter-ego marrento apresenta ao mundo a performance do Snow Patrol. Desinformados de plantão perguntam quem seria a tal banda, e pelo Twitter, o It Pop respodeu:
"Snow Patrol, pra quem não lembra, são aqueles que arrasaram no Rock In Rio."
A atriz Hayden Panettiere sobe ao palco para anunciar o prêmio de "Melhor Música" e um homem pelado rouba a cena. Resultado? Tag no Twitter e o momento "WTF?!" da premiação. O prêmio ficou para Lady GaGa que venceu com "Born This Way".
Neste momento, estava certo que o EMA 2011 já havia superado o VMA e o canadense, Justin Bieber, sobe ao palco para performar "Mistletoe" e "Never Say Never". Agora a voz dele é grossa, ele recusou playback, sua performance foi da neve ao fogo e aposta que Selena ficou muito orgulhosa.
Jessie J sobe ao palco, faz um discurso sobre Amy Winehouse, a britânica ainda foi homenageada com um video especial. Após uma homenagem à Amy Winehouse, a premiação precisava manter o clima animado, então convocou David Guetta, Taio Cruz, Ludacris e Jessie J para dançar até o mundo acabar.
Não gostei dos vocais ao vivo de Taio Cruz, recusei as rimas de Ludacris, mas Jessie J salvou a apresentação, cantando "Without You", que em sua versão de estúdio, conta com os vocais de Usher. David Guetta estava animado.
Após a performances, fãs de Britney e Restart se pegavam, brigando pelo título de "Artista Global"... a MTV cala a boca de todo mundo e os grandes vencedores foram os coreanos da Big Bang. K-POP dominando o mundo!
Lady Gaga leva então o melhor prêmio da noite, "Melhor Video", e durante seu discurso, agradece o diretor do clipe, Nick Knight, manda sua irmã seguir em frente na moda e agradece à Haus of Gaga, que pela tradução simultânea da MTV Brasil, ficou como 'Casa de Gaga'.
Após tudo isso, muita agitação, luzes e agitação (de novo?), o EMA 2011 chega oficialmente ao fim. Tá, mentira! Eles terminam a premiação de uma forma totalmente triunfal, com uma performance incrível da banda Queen, que estava acompanhada de Adam Lambert nos vocais.
Enquantos muitos lamentavam que Lady Gaga não estava cantando com a banda, Adam Lambert fez uma apresentação incrível e o único fator negativo nesta performance, foi a ausência da faixa "Under Pressure". Eles até ameaçaram tocar, mas não rolou.
Enfim, fim de EMA, fim do post. Beijo do blog!
VENCEDORES:
Melhor Artista Alternativo: 30 Seconds To Mars
Melhores Fãs: Lady Gaga
Melhor Show: Katy Perry
Melhor Artista Feminino: Lady Gaga
Melhor Banda de Rock: Linkin Park
Melhor Artista Masculino: Justin Bieber
Melhor Artista de Hip-Hop: Eminem
Melhor Artista 'Push': Bruno Mars
Artista Revelação: Bruno Mars
Melhor Artista Pop: Justin Bieber
Melhor 'World Stage': 30 Seconds To Mars
Melhor Música: "Born This Way", Lady GaGa
Artista Global: Big Bang
Melhor Clipe: "Born This Way", Lady GaGa
Nenhum comentário:
Postar um comentário