domingo, 14 de agosto de 2011

Canções inspiradas em outras bandas e artistas

Alguns artistas são tão icônicos que não só inspiram e influenciam outros pelo estilo e musicalidade, como também acabam virando temas para as suas canções. Pensando nisso, o Megaovo fez uma pequena seleção de músicas que são verdadeiras homenagens aos seus artistas de inspiração, ao ponto de serem intituladas com os seus nomes.

Veja a seguir alguns exemplos dos mais diferentes estilos.



Maroon 5 letras






















MAROON 5 - Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera)

A música que marca a volta do Maroon 5 em 2011, retrata uma declarada admiração pelo "gingado" do líder dos Rolling Stones, Mick Jagger.

Em Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera), Adam Levine diz ter os movimentos de Mick Jagger..

Explicando o que seria esse "gingado", o vocalista disse: "são movimentos cuidadosamente calculados e ligeiramente espásticos em que todos os seus membros e ossos se movem de formas diferentes e são impossíveis de recriar. Ninguém se move como Jagger".



BEADY EYE - Beatles and Stones

"Beatlemaníaco" declarado, não seria de se estranhar que Liam Gallagher usasse como referência o quarteto de Liverpool em suas composições.

E sem esquecer de outra banda inglesa de peso, os Rolling Stones, ele compôs Beatles and Stones, uma das faixas do disco de estreia de sua nova banda Beady Eye.

Sempre muito modesto, em alguns versos Liam canta que irá "resistir ao teste do tempo", da mesma forma que eternos Beatles e Stones.



ROBBIE WILLIAMS - She's Madonna

O terceiro single do disco "Rudebox" de Robbie Williams, foi uma grande homenagem à "Rainha do Pop". E para fazer um tributo à altura da polêmica Madonna, o cantor apareceu travestido de mulher no clipe da música, que de quebra teve a colaboração dos Pet Shop Boys.

Na música Robbie pede desculpas à sua provável namorada ou amante, dizendo que a ama mas ela precisa encarar que Madonna é única e nenhum homem no mundo poderia recusar um convite da estrela, se ela o quiser.




Robbie Williams letras













LCD SOUNDSYSTEM - Daft Punk Is Playing At My House

Em 2005 James Murphy, mais conhecido por ser o frontman do LCD Soundsystem resolveu declarar sua admiração ao duo francês Daft Punk.

Até mesmo o clipe de Daft Punk Is Playing At My House foi baseado num famoso clipe da dupla, o vídeo de "Da Funk" dirigido pelo aclamado Spike Jonze.

A produção foi feita usando a técnica de stop motion, onde cada cena é gravada individualmente e depois compiladas uma seguida da outra na edição.



TAYLOR SWIFT - Tim Mcgraw

A música que lançou Taylor Swift em sua carreira como cantora country, leva o nome de um grande artista do mesmo gênero.

Tim Mcgraw, lançada em 2006, não é exatamente uma homenagem explícita ao cantor, mas sim um dos muitos romances que Taylor sempre canta em suas músicas.

Em seus versos, Taylor fala sobre um amor de verão passageiro que será eternamente lembrado ao ouvir as mesmas músicas da época, no caso do artista Tim McGraw.

0 comentários:

Postar um comentário