sábado, 23 de junho de 2012

#Mega Entrevista: Banda Overdriver!!!

Boa Tarde leitores do Mega Ovo. Hoje vocês vão conhecer uma banda de rock que é sucesso, ela se chama Overdriver, já tem milhares de fãs espalhados pelo Brasil, é tocada em várias rádios e tem muito sucesso através da internet. Conheçam um pouco mais agora nessa MEGA entrevista:




1- Como surgiu o nome da banda?

O nome Overdriver vem da vontade de distorcer os sentidos e direções através da música. A banda desde o inicio procurou ter um nome de impacto. Overdrive (sem R) quer dizer Distorção (aquele som forte da guitarra). Acrescentamos o “R” para criar o sentido de identidade da banda. Todos que tem um pedal de distorção em casa veem escrito nele Overdrive. Isso remete a lembrar da grupo, e saber que nosso som busca identidade e atitude própria.

2- Como a banda se conheceu?  

Todos da banda já tinham trabalhado com vários projetos musicais. Nos conhecemos através da Escola de Música Raios de Sol em Novo Hamburgo RS, onde o Vocalista é diretor de cursos. Surgiu então a ideia e logo o 1º ensaio. Pra nossa surpresa o grupo desde início teve grande entrosamento, e de cara criamos nossas primeiras músicas. A cada ensaio nos sentíamos mais preparados e com mais vontade de mostrar nossa música para o mundo!


3- Quem são os integrantes da banda?

A banda é composta por Evandro Tiburski no VOCAL e Arranjos, Fabi Terada no Baixo, Daniel Kutti na Guitarra e Will Pedra na Bateria.


4- Quais são as influências da banda? Em quem vocês se inspiram?

Desde o início a banda busca influência de fortes instrumentistas com Victor Wootren, Joe Satriane, Laboriel, Ray Charles e claro de grandes bandas como Red Hot, Guns, Bon Jovi, Maroon 5, entre vários outros. Sempre tivemos o cuidado de nos influenciar de vários estilos para poder trazer um som com identidade e a força do Rock. Acreditamos que quanto mais conhecimento técnico, mais a banda vai criar musicas que possam perdurar e ter grande sucesso. E tudo isso com uma boa quantia de sentimento e amor pelo que fazemos, vão gerando cada vez mais novas músicas.


5- As músicas são os integrantes que compõem?

Sim são integrantes que compõem. Todos temos grande participação na criação do nosso som. Procuramos deixar um pouco de cada um aparecer em nossas músicas, desde as letras até as melodias. 


6- Que música os fãs mais pedem?

Temos a sorte de ter várias músicas sempre sendo pedidas nos shows pelos fãs e também nas rádios.  As mais pedidas são Soul Incomum e Aprender.




7- Qual a relação da banda com a Internet?

Trabalhamos muito na internet, e nossas redes sociais estão sempre muito bem faladas.  Em poucos dias a banda chegou a mais de 50 mil seguidores no twitter e 170 mil acessos na fanpag no facebook. Nessa última semana ficamos em 1º lugar nos trends, como assunto mais falado do país. Isso nos deixa mais animados e prontos para nossa Tour 2013 que vai passar por todo o Brasil.


8- O que vocês acham que precisa melhorar no rock nacional?

As bandas precisam se unir mais e mostrar ao mundo que o Rock do Brasil tem atitude e muito público. Seja através da internet, shows ou o que for, precisamos mostrar a força e o poder do ROCK. Assim a atenção será voltada novamente ao nosso estilo. O povo do Rock precisa mostrar isso as pessoas, e influenciar elas a ouvirem em alto e bom som. A banda iniciou uma campanha ROCK SE OUVE A TODO VOLUME. Sabemos que Rock é atitude desde o nome até seu som, por isso temos que mostrar isso a todos. São atitudes assim que fortificarão nossa geração Rock e formarão novas e fieis gerações do nosso estilo.  O Rock sempre foi e sempre será forte. Quando parar um carro ao seu lado tocando “modinhas “ na sinaleira ou onde for, baixe os vidros e dê uma boa dose de Rock n Roll a todo o volume. Não podemos nos fechar, temos que mostrar atitude. Assim fortificaremos nossa cultura musical.

9- Vocês tem alguma mania antes ou após subir no palco?

Sempre nos reunimos nos desejamos sorte, e exigimos uns dos outros o nosso melhor. Nosso público sempre merece o nosso melhor!!!!


10- Quais os projetos atuais da banda?

A banda está em gravação de novos clipes e está fazendo muitos shows. O que queremos é ganhar cada vez mais fãs e mostrar ao mundo o que amamos fazer. Por isso estamos organizando viagens por todo o Brasil e alguns países da América do sul. A música não tem fronteiras. Nosso sonho e música vão continuar e chegar o mais longe possível! A cada novo fã, a cada show, nos sentimos mais fortificados. Sempre em frente ... Esse é o nosso lema!


11- Quais os projetos para o futuro?

Queremos chegar a grande mídia, por isso estamos em campanha com nossos fãs nas redes sociais. Queremos chegar a programas e eventos de  nível internacional. Sabemos que o caminho é árduo, mas com trabalho e força de todos chegaremos lá! A OVERDRIVER nasceu e quer revolucionar o Rock Brasil.. Estamos em Guerra.. Mostraremos ao mundo o poder da nossa música.!


12- Uma mensagem para pessoas que acompanham o trabalho de vocês?

Acima de tudo queremos agradecer muito por todo o carinho que viemos recebendo e apoio. É isso que nos move... Nossos fãs! Vocês são o motivo do nosso esforço e trabalho. Continuem acompanhando a banda e fazendo parte do nosso objetivo! Um mega abraço ao nosso fã clube e a todos que acreditam na OVERDRIVER!




Conheça mais sobre a Overdriver nas redes sociais:



Baixe as músicas da banda no http://palcomp3.com/overdriverband/

,

Mega abraço a todos e em especial ao Blog MEGA OVO!!!


8 comentários:

  1. Muito boa a entrevista e curti D+ o som da banda !!!!

    ResponderExcluir
  2. AMEIIII a entrevista, o Vitor sempre muito bem apoiando várias bandas ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio Luisa. Aqui fazemos o melhor para os leitores.. Abraços ...

      Excluir
  3. Até que fim uma banda boa de rock no Brasil e não merda de Restarlixo HEHE

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a mídia da importância a alguns lixos, o Mega Ovo ajuda a revelar grandes bandas UHUUU

    ResponderExcluir
  5. ROCK IN ROLL de verdade .. Parabéns a todos do Blog e a galera da banda parece ser bastante simpáticos (*)

    ResponderExcluir
  6. Overdriver nota mil... As músicas são bem boladas parabéns;

    ResponderExcluir
  7. Olá Galera!!!!! A Overdriver está muito feliz em poder estar mostrando seu Rock para todos VCS!!! Queremos agradecer o espaço e a todos que estão curtindo nosso trabalho!!!

    Baixe as músicas da banda agora mesmo no seu celular de graça no www.palcomp3.com/overdriverband

    Super abraço a todos e mtoo rock!!!!!!


    \0/

    ResponderExcluir