quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Michel Teló dominando as paradas musicais mundo a fora



Não é mentira! Não é o fim do mundo! A cultura popular brasileira chegou aos ouvidos dos europeus, os caras curtiram e o sucesso “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, já está em primeiro lugar nas paradas da iTunes Store em países como Itália, Espanha, Bélgica e Holanda.
O cantor brasileiro ultrapassou artistas como Adele, Rihanna, Lana Del Rey e Coldplay e tem a música mais “baixada” na internet em vários países europeus.
“Ai Se Eu Te Pego” também está em segundo lugar em países como Alemanha, Suíça e Portugal. Na Grécia e na Áustria, por exemplo, a música do Michel Teló começa a crescer e já aparece entre as 10 mais “compradas” da iTunes Store.
É a dominação da “delícia” brasileira, gente!
Alguns sites dizem que a música estourou na Europa por “culpa” dos jogadores de futebol brasileiros que lá jogam e comemoram os gols fazendo a coreografia da canção.
Isso pode até ter ajudado a popularizar “ASETP” (já abreviei), mas explicar o sucesso desta forma é uma tentativa de diminuir o mérito de Michel Teló, que acertou ao fazer uma música tão grudenta, divertida e universal quanto aquele sucesso romeno “Dragostea Din Tei”, que estourou mundo afora e, no Brasil, infelizmente, veio na voz de Latino como “Festa no Apê”.
A única diferença desta música para o sucesso romeno é que a de Michel Teló faz sucesso na Europa sendo cantada em português, na versão original. Não acredite naquela história boba que é a versão em inglês “Oh, If I Catch You” que está bombando lá fora. Aliás, que versão tosca!
Tudo bem que não é motivo de orgulho brasileiro como os sucessos mundiais “Garota de Ipanema”, “Mas Que Nada” e afins… E tudo bem também que ninguém mais aguenta ouvir essa música por aqui, mas vai dizer que não é legal ver o popular Michel Teló sambando na Europa na cara de indies overrated como Lana Del Rey, por exemplo?

2 comentários:

  1. ...não acho a versão inglês muito tosca, é apenas uma questão de costume!

    ResponderExcluir
  2. Achei este blog hoje! É bem escrito sim, mas falta uma atenção quanto ao português! Talvez um layout mais moderninho tbm ajudasse! Mais uma coisinha: a fonte pequena e em cor cinza é bem chatinha! Mas estão indo bem! Quanto ao Téló ai, se formos analisar bem, as letras dos internacionais por ai num é lá essas coisas todas tbm não ok?

    ResponderExcluir